quarta-feira, março 18, 2009

Carta de Geossítios da Ilha de Santa Maria (Açores)

Carta de Geossítios da Ilha de Santa Maria (Açores)
João Carlos Nunes, Eva Almeida Lima, Sara Medeiros, Universidade dos Açores, 2009
ISBN: 978-972-8612-47-4


Está já editada a primeira Carta de Geossítios da ilha de Santa Maria, um trabalho elaborado pelo departamento de Geociências da Universidade dos Açores e que será alargado às restantes ilhas.

É a primeira Carta de Geossítios da ilha de Santa Maria e toda a investigação esteve a cargo do departamento de Geociências da Universidade dos Açores e nela estão cartografados os 15 pontos turísticos a nível geológico mais importantes da ilha de Santa Maria, desde a Ribeira da Maloaga ou o Barreiro da Faneca, pontos bem conhecidos dos marienses, mas que, agora, vão ser dados a conhecer à população em geral e também distribuída pelas escolas.

João Carlos Nunes, Eva Almeida Lima e Sara Medeiros foram os autores da Carta de Santa Maria, carta que vai muito para além do valor científico.

Agora, a equipa pretende partir para as restantes ilhas e, até ao final deste ano, contam cartografar a Graciosa, as Flores e o Corvo.

João Carlos Nunes esclareceu à Antena 1 / Açores que essas cartas podem funcionar como ponto de partida para o Geopark dos Açores, prometido pelo Governo regional em 2007.

Sara Rocha / Carlos Tavares
In: http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=7395&visual=3&layout=10&tm=6

2 comentários:

miriam disse...

E como (ou onde) se consegue comprar esta carta?
Beijinhos

betuelmaibasse disse...

como e que podemos ver o exemplar dessa carta